quarta-feira, 14 de novembro de 2012

13. Kratos paquerando ?!


Daquela vez, a conversa entre os meninos havia chegado num assunto que deixava Kratos um tanto confuso. Por isso, ouvia mais do que falava.

- Não o pressione, Luke... Com certeza o Sr. Kratos vai encontrar alguém, na hora certa. – Cain disse, com medo de que Luke exagerasse e fizesse com que o pai se sentisse mal.

- Não tô pressionando o velho! Você não concorda que existe uma parte em ser um humano, uma parte bem interessante, por sinal, que ele ainda precisa conhecer? 


- Tio... Essas coisas acontecem naturalmente... – Louis disse.


- Sim, acontece naturalmente pra quem nasce humano. Mas a gente vai ter que dar umas dicas pra ele, afinal o cara nem sabe o que é “paquerar”!


- ...E o que seria? – Kratos perguntou.


- Viram? A gente vai ter que ajudar ele. – Luke ria.


- Hm... Você paquera alguém quando faz um elogio, mas com segundas intenções, sabe? – Cain esforçava-se para explicar.


- Não sei, não. – Kratos riu também, percebendo que conhecia ainda menos do mundo humano do que pensava.


Continuaram a conversar nas horas seguintes, e Luke, Louis e Cain tentavam fazer com que o dragão azul entendesse um pouco mais a respeito do complexo universo romântico dos humanos.


- Er... Então, basicamente, a partir de agora eu devo elogiar uma mulher sempre que me aparecer uma oportunidade? – Kratos concluía, sentindo a cabeça cansada após tantas informações. Pior que os outros três tinham pontos de vista muito diferentes sobre várias coisas, o que tornava o “aprendizado” de Kratos ainda menos simples.


- É, mas tenta não fazer isso quando souber que ela já é comprometida! – Luke falou num tom de riso.


- “Tenta” não, não faça mesmo! É muito feio flertar com quem já encontrou a pessoa que ama! – Louis completou, rapidamente.


- Louis, Louis... Sempre essa criança ingênua e romântica! – Luke falou enquanto bagunçava os cabelos do menino, que tentou empurrá-lo quando Luke quase derrubou seus óculos.

- Mas de qualquer jeito, senhor... – Cain aproveitou o momento de bagunça entre Louis e Luke, e falou num tom baixo com o dragão ao lado. – Dicas e conselhos não são assim tão importantes, e não existem regras quando se trata desses assuntos. Fique tranquilo, que uma hora ou outra você encontra quem precisa encontrar. - sorriu tranquilamente, e recebeu outro sorriso em resposta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário