O Louis de hoje nem parece mais o garotinho que chegou à casa da tia há dois anos, segurando na mão de sua gatinha recém transformada em humana.
Naquela época, ele era extremamente tímido, retraído. Parecia tentar ser invisível, ou no mínimo o menos incômodo possível. Usava roupas discretas de cores neutras e pastéis, e penteava o cabelo sempre bem arrumadinho.
Mas desde que viu Luke pela primeira vez, passou a admirá-lo. Virou um fã mesmo, e por algum tempo até mesmo tentava imitá-lo. Mas com a ajuda do próprio Luke, foi aprendendo a se soltar e a ser ele mesmo.
Foi marcante pra ele o dia em que ganhou um moletom todo vermelho de Luke. Antigamente, usar vermelho nem passaria pela sua cabeça.
"E-essa cor n-não combina comigo... É muito chamativa, não fica bem em pessoas... Como eu.", ele provavelmente diria, com o rosto vermelho e sem conseguir te olhar nos olhos.
O Louis de hoje tem personalidade, atitude, e ideias próprias que não tem medo de defender.
Por isso mesmo, ultimamente tem tido discussões com Luke.
Talvez seja o modo que Louis arrumou de se impor diante de um amigo tão naturalmente dominante. Afinal, Louis não é como Cain.
Mas a pior discussão foi a que ocorreu na manhã seguinte a uma noite onde Louis fora DJ na boate onde todos costumavam ir. Ter observado de longe o comportamento de Luke durante toda a noite o incomodou, e por isso resolveu dizer à ele o que pensava.
- Luke, queria só falar contigo uma coisa, sobre ontem. - puxou o assunto enquanto Luke lia Dragon Ball, deitado na rede que ficava entre duas árvores do bosque que cercava a casa.
- O que foi? - abaixou o mangá, já se sentindo um pouco irritado.
Ele conhecia aquela expressão de Louis.
Sentia que uma discussão se aproximava.
- Desculpa falar isso, é só que eu acho meio... Errado o jeito que você fica quando vai pra boate com o pessoal. - media as palavras.
Luke suspirou e o olhou de modo desafiador.
- Se fosse outra pessoa eu já teria respondido "foda-se", mas em consideração a você, me fala então que jeito é esse que eu fico, que é tão errado pra você.
- Cara, você tem namorada... Só acho meio falta de respeito com ela, ficar se exibindo tanto quando dança. Quer dizer, qualquer um que visse ia achar que você é solteiro.
Agora Luke realmente se sentia irritado.
- Por acaso me esfreguei em alguma mulher? Eu sequer dancei perto de alguém que não fosse algum dos meus amigos? E o mais importante: A Nana reclamou? Vai encher o saco do Cain, Louis. Ou será que você não viu que ele também foi dançar sem a Hell?
- Bem, o Cain não ameaçou fazer strip tease, nem tirou a camisa. - disse mais seriamente.
- Porra, Louis! Vai cuidar da sua vida, que tal?
- Você sempre tem que tentar agredir as pessoas que tentam falar sério contigo!
- A questão aqui é que você considera o seu relacionamento com a Marie perfeito, então acha que todo mundo tem que ser igual. Existem muitos tipos diferentes de casais e de relacionamentos, não tente me impor o seu!
- Isso não tem nada a ver comigo ou com a Marie! -aumentava o tom da voz também.
- Claro que tem! Você acha que vocês são um casal Disney perfeito, e acha que todo mundo tem que ser que nem vocês! Olha, eu fico muito feliz por vocês serem tão perfeitos assim, mas eu não sou você e a Nana não é a Marie.
- Luke, eu estou falando isso tudo pro seu bem. Na verdade, pro da minha tia. Você acha que ela fica confortável com você se exibindo sem parar, desesperado por atenção o tempo todo?! - já não media mais as palavras.
Antes de responder, Luke o olhou seriamente por um momento.
- Olha aqui, você não tem nada a ver com a gente. - respirou fundo a fim de se acalmar. - A Nana conhece o meu pior lado, ela acompanhou de perto a minha pior fase, me viu fazendo um monte de coisa que eu me arrependo muito hoje. Mesmo assim, a Nana me ama desse jeito mesmo. Se ela tiver algum problema comigo, ela mesma vem me falar. Porque nós já nos conhecemos há muitos anos, ela me conhece por completo, muito melhor que eu mesmo. Então não se mete, Louis. - levantando da rede, ele para ao lado de Louis antes de ir embora. - E mais uma coisa... Já encheu o saco essa história. Ultimamente você tá sempre querendo parecer melhor que eu. Você se acha mais correto, mais inteligente, mais tudo... Hora de começar a pensar se você ainda quer que eu seja seu amigo, porque não tá dando mais. - passa direto por Louis, deixando-o sozinho.
Os minutos passaram e Louis continuou ali, pensando em tudo que havia feito nos últimos tempos.
- Luke...! - disse por fim, ainda que soubesse que o outro não o ouviria.
Chorando, escondeu o rosto nas mãos, deixando seu corpo cair na grama.
- O que eu fiz... - murmurou entre soluços, sentado ao pé de uma árvore.

Coitado do Louis!
ResponderExcluir